terça-feira, 26 de abril de 2011

Primeira Comunhão x Mundo Conturbado

(Jéssica Rech Duarte, preparando-se para primeira comunhão. Foto para confecção de lembrancinha)

Hoje em dia, a igreja ou quem freqüenta são vistos como algo diferente, alguns são tratados indiferente ou às vezes inclusive como algo antigo retrógado. Mas pergunto quando a situação "aperta" você recorre a quem? Quando você não tem mais a quem recorrer quem lhe  vem a mente? Você faz como aquele ateu que diz ser "ateu graças a Deus"?
Espero que não, pois estava refletindo sobre a minha primeira comunhão, tive catequistas de bom  coração sem dúvida e com muita força de vontade, pois dedicavam horas de suas vidas a estar com as crianças para lhes ensinar e preparar para a "Primeira Comunhão".
Porém, tive professores muito antes em casa, e na escola, pois tive a graça de Estudar no Colégio Marista e rezávamos na entrada e saída da escola, freqüentávamos muito a capelinha  com os irmãos Maristas e as professoras. Desde cedo conhecíamos o "papai do céu".
Talvez alguns achem que ser cristão, ter fé  é motivo de graça ou de ser ridicularizado, porém se pensar bem lá no fundo, todos somos, mas temos medo de admitir. Digo, pois já passei por isso, por medo ou por alguém achar que ir a igreja e agradecer pelo dia, pelo trabalho, pela vida que recebemos é algo engraçado ou "coisa de velho".
Com passar do tempo, vamos aprendendo a vencer estes pensamentos mesquinhos  e tendo pena de quem pensa desta forma, pois não sabem como é bom ter Deus no coração e para ter Deus no coração não precisamos ser Padres ou Irmãs ou então deixar de ter amigos ou viver a vida em sociedade. Mas temos que sempre melhorar nosso modo de vida e nos policiar para ser cada vez melhor e sermos gente de verdade, seres humanos com todas as qualidades que recebemos de presente! A importância da primeira comunhão é justamente esta, estaremos recebendo Jesus Cristo em nosso coração em nossas vidas e isto é algo importante e muito sério e não é motivo de vergonha. Seja você mesmo, ensine aos seus filhos o valor de Deus e por que estamos aqui vivos e com saúde plena, não é por acaso não.
No fundo, todos acreditamos e sabemos que Deus esta junto de Cada um de nós. Mas o meu coração e o seu coração têm trancas por dentro. Se você não abrir... Tornar-se-á uma pessoa vazia e sem Deus...
Quando precisares.. recorrerá a quem? Caso esteja com ele em seu coração não precisará nem pedir.... pois ele estará com você sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário