segunda-feira, 9 de maio de 2011

Bullying


Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, "tiranete" ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma.

Acredito que este assunto seja muito pertinente no meio em que vivemos, porém vejo que algumas pessoas se usam do "Bullying" banalisando o assunto. Assim instigando de certa forma nossas crianças e adolescentes a se tornarem ainda mais agressivos. Em primeiro lugar e em minha opinião pessoal, toda criança que agride outra, ou adulto que agride outro adulto tanto psicologicamente ou fisicamente o erro esta lá na sua residência. Não quero entrar em detalhes sobre a questão de quem é a culpa, pois teriamos que pensar nos pais, no governo na cultura e ai, vamos entender que o próprio Governe comete Bullying todos os dias com os seus cidadãos!
O pai que acompanha a vida de um filho que se importa e quer formar uma pessoa com todos os adjetivos que devemos ter como gente, forma uma criança e um adulto humano e  com sensibilidade para entender e respeitar as diferenças de todos os outros seres humanos. A educação em casa é a chave do respeito, humanidade e o amor para com as outras pessoas mas tudo isso sem Deus não adiantará de nada! Caso leia e ache que é banal pensar assim, me responda quando tens dificuldades ou esta realmente triste e chatiado você busca e apela a quem?

Mais uma vez deixo aqui uma sugestão de Leitura: Os segredos do Pai Nosso - Augusto Cury

Nenhum comentário:

Postar um comentário