Sempre que penso em "Tempo Antigo" lembro-me da Fazenda de meu avô Materno Adão Cardoso e do Sítio de meu Avô Paterno Antonio Dias de Barros (famoso Dadau).
Quero compartilhar com vocês uma época em que tinha em torno de 5 ou 6 anos, meu pai possuía uma Honda IML 125cc, e nos finais de tarde ou finais de semana íamos para o Sítio, muitas vezes Meu pai, minha mãe, eu e meu irmão. Achou muita gente pra uma moto só? Pois é, naquela época ainda não tínhamos leis tão rígidas, e também não possuíamos outro meio de transporte. Na frente eu, meu pai pilotando, meu irmão e minha mãe logo atrás e é claro que meu mano ia no meio, mas sempre fomos miúdos então era tranqüilo.
Íamos para o sítio, inverno ou verão e na volta voltamos com tarros de leite para o consumo da família e meu pai vinha pelando, pois desde cedo era andar na carona o sono pegava, mesmo de moto vinha "pescando" lá do sítio até em casa hehehehe.
Mas voltando um pouco atrás, antes da moto meu pai possuía uma barra forte prateada fosca, era o seu meio de transporte e para fazer o rancho no "Unidão" tínhamos uma caixa de madeira aonde eu ia na carona, mais metido que esterco em tamanco. Na volta vinha meio por riba das compras, grande uma barbaridade na época heheheh. Bueno ainda hoje não sou baixinho nem nanico como alguns dizem apenas sou meio desprovido de tamanho. Mas como diz o meu avô um homem você mede dos olhos para cima!
Diego Cardoso de Barros

Nenhum comentário:
Postar um comentário